segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

Gijon - Espanha

Gijon é a cidade que o meu irmão mora na Espanha, na região de Asturias. Lá eu conheci Oviedo e Gijon. Oviedo é a capital de Asturias e é uma cidade bem antiga, com bastante história. Muito bonita por sinal! Em Oviedo conheci a catedral a Plaza San Francisco, o Museo de Bellas Artes (apesar de pequeno tem obras muito bonitas), Plaza Mayor e centro histórico.

Gijon é uma cidade litorânea, que apesar de não ser a capital é a maior cidade de Asturias. No terceiro dia que eu estava lá até rolaram umas marolas, mas tava ventando muito (maral) e tava frio (13 graus), logo acabei nem surfando. Gijon vale o passeio pela praia, até o Cierro Santa Catalina, que tem esculturas bonitas e tem algumas ruínas gregas. O Pier também é bonito e cidade tem muitos bares. Mas para mim o que marcou a estada em Gijon (além de estar com meu irmão que vejo pouco) foi a comida. Experimentei a típica comida Asturiana (Fabadas, Callos e Sidra) e só de comer isso 2 dias seguidos, passei o terceiro totalmente lotado ainda. Ô comida pesada!!! hehehe

Meu irmão tá morando muito bem!! O apartamento é todo ajeitado, novo, cheio de eletrônicos de última geração e tem até hidromassagem!! Ele tá totalmente adaptado a vida de Gijon e trabalha em 2 hípicas (de Gijon e de Oviedo). Já fala melhor espanhol que português.

Nenhum comentário: