terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Compreensão da Fé



Que a Fé move montanhas, todos já sabemos.
Quer dizer, todos já conhecemos a frase, mas de fato entendê-la, sabê-la ser A Verdade, acredito que nem tantos assim o saibam. Infelizmente...

Fé é pisar antes e depois ver se há chão. É confiar com toda sua alma e de tanta confiança que se tem, não deixar espaço para dúvida. E quando não há dúvida, os movimentos são certeiros e integrados. E quando estamos integrados, nada pode nos parar. De fato podemos mover montanhas.

Posto assim, fica claro que a Fé não é ato ignorante ou fruto de uma inteligência menor. Que a Fé (com letra maiúscula) não é aceitar sem questionar nada que ninguém (seja o Papa ou Sai Baba) lhe diga. Que a Fé não é dogma, não é imposição. Ninguém, realmente digno de fé, pode lhe pedir ou clamar por sua Fé. Esta é uma escolha invariavelmente individual. E por isso, muito ao contrário do que pode se pensar, decidir ter Fé é o auge do livre-arbítrio!!

A verdadeira Fé é fruto da mais profunda compreensão. Uma compreensão sincera, desprovida de ego, que entende que somos como meras partículas quando visualizamos toda a criação. Que somos parte de um todo, mas que este todo só existe, pois somos uma destas partes. E que todas as partes, sim TODAS, são completamente indispensáveis!! E quando este quadro completo é compreendido, a Fé não é mais uma escolha, é uma consequência natural e, até, óbvia. É uma atitude de entrega e rendição a beleza e inteligência inigualável que a tudo sustenta .

E quando, por consciência e decisão própria, nos rendemos a esta Força, passamos a "surfar a vida" e não mais a lutar com ela. Somos levados por ela, para onde queremos e para onde devemos ir. Ao nos entregarmos, viramos parte do movimento global e não mais resistimos a ele remando contra a maré. E isso só é possível, pois não queremos mais do que deveríamos ter. Não buscamos mais do que já somos. Passamos a ter o desejo e o dever coincidindo, sempre!

Com Fé, entedemos e agradecemos as dádivas e bençãos que recebemos todos os dias, ao invés de ignorá-las e tomá-las por banais. Deixamos de desejar tantas outras coisas que não são para nós, pelo menos naquele momento. A gratidão é irmã siamesa da Fé. Quando se tem Fé, vive-se agradecendo o tempo inteiro, por tudo. Até pelas dificuldades que encontramos, que não deixam de ser uma oportunidade de crescermos como seres humanos.

Agradecemos a dádiva de ter uma Fé inabalável!! Pois não há dádiva maior do que a verdadeira Fé!! A Fé no Amor!!

Nenhum comentário: