sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Nova Delhi








Minha segunda vez em Nova Delhi melhorou um pouco minha impressão da cidade. O local onde foi a conferencia sobre o Saravasti Vedic River, é a parte mais arrumada que já vi na cidade. Na verdade descobri que me Delhi é tudo extremo. A grande maior parte da cidade é muito pobre e uma minima parte é extremamente rica, com palácios (de verdade!!). Essa é area onde tem o India Gate e os ministérios.
Outra coisa que ajudou foi que dessa vez fiquei andando de metrô que facilita muito e diminui a chateação pela metade. Pois uma das coisas que mais cansa é ficar negociando com os Rikshaws para se deslocar. Mas de qualquer forma se vier para a India vá para as cidades pequenas!!

quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Moto GP - Malásia






Como tinha uma semana lá, fui no Domingo assistir ao Moto GP da Malásia. Foi bem melhor do que eu esperava. As motos andam muito rápido mesmo. Os pilotos são totalmente insanos, tentando ultrapassagens muito arriscadas. Nas 500 CC não teve muita emoção, Valentino Rossi largou em segundo lugar, ficou umas 6 voltas na cola do primeiro lugar e depois que passou só abriu distância. Nas 3 provas só houve uma queda, como mostra a foto. Ainda que o piloto não se machucou. A corrida das 250CC foi mais emocionante, com uma dispouta constante pelas primeiras posições.

segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Melaka











Quando decobri que teria que ficar uma semana na Malásia, fui me informar sobre o que havia de bom para se fazer, que não fosse caro. E de todas as informações que eu peguei, Melaka (essa cidade a 2 horas de Kuala Lumpur), que deveria ser uam cidade hisórica, me pareceu a melhor opção. Mas sinceramente, não é nada demais. Fora a igreja que está totalmente destruída, mas que pelo menos é original, todas as outras atrações são muito sem graça. Tudo é um reconstrução tosca do que já foi algum dia. Esse é o padrão de atrações turísticas na Malásia, pelo que pude perceber na minha breve estada...

terça-feira, 21 de outubro de 2008

Batu Cave








Esse foi o único programa que gostei em Kuala Lumpur. Batu Cave é uma caverna enorme, que fica a uma hora da cidade, onde tem um templo de Hindu para o Deus Shiva. Lá existe a maior estátua do mundo de Shiva em pé, tem mais de 70 metros.

Kuala Lumpur








Kuala Lumpur é a capital da Malásia, uma cidade grande que foi construída para ser um exemplo de modernidade e prosperidade. Todos os pontos turísticos são construídos para serem pontos turísticos e eu não achei muita graça. O mais interessante são as tais torres gêmeas mais altas do mundo (Petronas Towers), mas que o turista só pode ir até a ligação entre as duas torres (que eles chamam de Sky Bridge) que é no andar 41. Ou seja, não tem muita graça, principalmente porque para conseguir subir lá tem que acordar cedo e ficar numa fila enorme.
De resto as atrações são a torre de telecomunicações (terceira maior do mundo), chamada KL Tower, China Town e Merdeka Square, que é a praça da independência onde os dois rios se juntam e que dão o nome a cidade. Kuala Lumpur significa em Malaio: os dois rios que se juntam.
Talvez quem goste de shopping e coisas high-tech seja uma boa opção no sudeste asiático. Eu não curti muito... Só queria renovar meu visto mesmo.

Ultimas da Indonésia...








É acabou... tenho total consciência da sorte que tive de poder ficar 3 meses na Indonésia, com um só objetivo: surfar! E não tem lugar melhor no mundo pra fazer isso!! É o tipo de coisa que não acontece duas vezes na vida!!
Foram 91 dias, com mais de 90 seções de surf, que juntas somaram mais de 220hs surfando as melhores ondas do mundo. Visitei 6 ilhas (Bali, Sumba, West Timor, Java, Sumbawa e Sumatra)e surfei em mais 20 ondas diferentes. Oh sorte grande!! É só o que posso dizer...

segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Komala Indah 1 - minha casa em Bali









Bali era minha base na Indonésia, entre as viagens sempre ficava lá. E todas as vezes fiquei nesse hotel que se tornou minha casa em Bali. Todo mundo que trabalhava lá já me conhecia, minha mala ficava lá sempre, assim eu viaja só com uma mochila pequena, e sempre tinha um quarto me esperando.

domingo, 19 de outubro de 2008

As ondas de G-Land de novo!! Oh Sorte!








Despois de 3 meses na Indonésia e ter visitados todas as ilhas famosas para o surf, exceto Lombok, escolhi o lugar que mais gostei pra voltar: G-Land!! E escolhi certo. Como era início de outubro e teoricamente a wetseason estaria começando, não tinha muita gente lá. Pois na wetseason os ventos mudam e ficam ruins para o surf (maral). Mas dei sorte e todos os dias estava terral, como na alta temporada, só que sem o crowd!! E o melhor de tudo foi que rolaram altas ondas todos os dias.
Logo que cheguei entrou um swell enorme e quebrou 9 pés. Mas a direção do swell tava muito de sul e então as ondas estavam fechando. Não estava muito bom... Mas no dia seguinte as ondas diminuiram um pouco, as séries ainda tinham uns 7 pés e gradativamente a direção do swell foi acertando. Ficou assim o resto da semana, ou seja, foi só melhorando. Nunca pensei que eu teria essa sorte, mas surfei G-land com séries de 7 pés, com apenas eu e mais 6 na água em Money Trees!! É muita sorte!!
Com certeza fiz a escolha certa pra fechar o surf na Indonésia com chave de ouro!! No melhor pico, com ondas com bom tamanho todos os dias e sem corwd!! Oh sorte grande!!