Lakey Peak é a onda mais famosa de Sumbawa. É um pico onde quebra uma direita e uma esquerda perfeitas no mesmo lugar, sempre! Realmente uma máquina de onda. Seria perfeito se não fosse o crowd e o vento maral que começava a soprar forte as 08:30hs. Nunca vi crowd igual a Lakey ... Não em quantidade de pessoas, mas em disposição. Entrei na água 5:50hs da manhã e já tinham 10 cabeças no pico. Às 6:30 tinham 35 pessoas, sendo que a onda quebra mecanicamente no mesmo lugar. Ou seja, todo mundo se acotovelando pra pegar as ondas. Mas também quando pega uma uma é tubo certo!!
Lá tem outros picos também com Lakey Pipe (logo ao lado de Lakey Peak, uma esquerda que quebra bem pesada numa bancada bem rasa), Periscopes (fica a uns 20 min caminhando para a direita. Melhor direita que surfei na Indonésia, muito boa mesmo, com duas seções de tubo e entre elas uma seção manobrável!!), Nungas (uma esquerda longa na ponta da bancada de Lakey Peak) e Coblestones (que fica a uns 30 min caminhando para esquerda. Tem uma direita e uma esquerda numa baía bem pequena, mas que não vi funcionando).
Pra fugir do crowd resolvi ir pra Periscopes, cheguei lá às 6:00hs e já tinham 10 cabeças na água. Fala sério. Mas deu pra pegar muita onda boa assim mesmo. O negócio é que comparado com os outros picos que fui, Lakey Peak foi o pior em termos de custo-benefício.
Nenhum comentário:
Postar um comentário