quarta-feira, 21 de março de 2012

Consciência, o Yin-Yang do Yin e do Yang


Quado há consciência, não há certo nem errado.
Não há o que está por cima ou por baixo.
Não há arrependimento.

A consciência é a nossa mais presente e poderosa aliada.
Ela é única que está sempre conosco. SEMPRE!
As pessoas vem e vão, os anos passam, as coisas mudam,
mas ela está sempre lá, por trás dos pensamentos, registrando tudo.

E é justamente nos momentos mais difíceis, que ela se torna mais parceira. Na verdade a consciência é a única capaz de tornar os momentos ruins, tristes e dolorosos em verdadeiras minas de ouro. Minas de aprendizado, de crescimento, de aprofundamento. E o mais incrível é que ela não só é uma fonte inesgotável desta capacidade de transoformar pó em ouro, como a cada vez que é acessada e utilizada, mais potente se torna. Cada vez mais ela age mais rápido e com maior facilidade. Cada vez mais ela consegue de forma mais simples e bela transformar nossos momentos mais profundos e difíceis em verdadeiras dádivas!! Essa é a melhor coisa que já inventaram! É a única que quanto mais se usa, mais se tem. Quanto mais se abusa, mais se ganha!!

Difícil é começar a usá-la. Muitos passam grande parte da vida (ou as vezes a vida inteira) fugindo dela. Não querendo processar os ocorridos, não querendo saber o que se passou consigo. Seguem adiante buscando sensações que compensem, seguem em frente buscando ocupações que distraiam. Fazem tudo e nem percebem. Fogem de si mesmos e vagam perdidos, sem nem saber que se perderam. E deixam a vida os levar...

Transformar pó em ouro, água em vinho, nunca foi impossível, sempre esteve dentro de nós e foi de graça. Mas desde pequenos nos ensinaram que a felicidade viria de fora, nos incentivaram a buscá-la no mundo. Nos disseram que a mina de ouro é externa e que talvez até pudesse ser comprada com dinheiro e que por isso deveríamos trabalhar tanto. Uma pena isso, pois buscando esta fonte incrível e inesgotável fora de nós, viveremos quantas vidas forem e continuaremos buscando essa fonte sem encontrá-la. E por não encontrá-la, ficaremos cada vez mais cegos para ela. É como o míope que procura desesperadamente por seus óculos, pois sem eles não consegue ver, procura na casa toda, no escritório, na rua e não percebe que o mesmo sempre esteve na sua cabeça. Ou seja, não é que seja difícil achar este "óculos mágico", que é a consciência, difícil mesmo é mudar o foco da busca. Deixar de buscar fora e passar a olhar pra dentro com sinceridade. Essa mudança de atitude que é o mais difícil. Pois o "óculos mágico" da consciência sempre esteve presente, sempre esteve pronto a ser usado, bastava decidirmos por isso!

Consciência é Yin-Yang do Yin e do Yang! É única que tem capacidade de tornar o Yin ou Yang, ou seja, os opostos da vida, em uma coisa só, que na verdade é o todo (Yin-Yang). É única capaz de trazer a completude. É única que realmente nos liberta e nos permite ser realmente feliz!

Bom despertar a todos!!

Nenhum comentário: