sábado, 31 de maio de 2008

Mais Manali













Manali é uma cidade nos Himalayas que foi descoberta só nos anos 60 e até então só tinha nativos que viviam em casinhas pré-históricas (que estão nas fotos). As casas são pequenas, tem 1,5 m de altura cada piso, pois no inverno faz frio de verdade!! O andar de baixo é para os bichos ficarem abrigados durante o inverno e assim eles também aquecem o chão da casa das pessoas.
Dizem que os Pandavas (família que defendeu o Dharma na guerra do Mahabarata, famoso épico inidiano) ficaram grande parte do exílio de 10 anos nesta região.
Nós ficamos em Old Manali, que é justamente a parte da cidade que existia quando descobriram em 1960. Após a furada do hotel imundo, procuramos no guia Lonely Planet (salvação de qualuqer viajante que gosta descobrir os lugares sozinho) e achamos este hotel que era a boa!! Bom, limpo, com uma vista linda - as fotos das montanhas nevadas foram todas tiradas da varanda do quarto - e barato (R$10).
Manali passa 4 meses do ano ilhada, debaixo da neve. Quando estávamos lá estava um frio de rachar e os locais diziam que já estava agradável. Nosso plano era ir de Manali para Leh que é no meio dos Himalayas, mais pra perto mais alta (5000m de altitude), porém a estrada estava interditada devido a neve.

Nenhum comentário: