sexta-feira, 23 de maio de 2008

Shimla










Shimla foi a primeira cidade nas montanhas que fomos e é a cidade mais ajeitada da India que fui até agora e faz um frio de rachar...

Shimla era a capital da India durante o verão, pois os ingleses (nem ninguém sem ser inidiano) aguentavam o calor de 45 graus de Delhi e redondezas. Várias decisões importantes foram tomadas em Shimla, como a criação do Pakistão. A cidade tem várias casas da segunda metade do século XIX e início do século XX. Casas bonitas com acabamento e detalhes victorianos (acabamento é algo raro nas casas aqui...).

Em Shimla tem um templo de Hanuman (que é o Rei dos Macacos, uma deidade importante da India), pode parecer estorinha, mas nunca vi tanto macaco como nesta cidade (e olha que tem muito macaco nas cidades indianas) e principalmente no templo de Hanuman, há milhares deles. É preciso até levar um pau para espantá-los pois eles te atacam e roubam sua mochila, achando que tem comida. Acho que lá no templo é o único lugar do mundo onde os policiais têm estilingues (heheheh) pespantar os macacos quando eles vão te atacar... hahahahha E funciona é só o policial apontar o estilingue que eles fogem!

Nenhum comentário: