sábado, 2 de agosto de 2008

Manjakuddi







Manjakuddi é a vila onde o Pujya Swami Dayananda nasceu. É uma típica vila indiana, mas com a particularidade de ser uma vila somente Brahmanis (casta mais alta). Lá a tradição das vilas indianas ainda é bem preservada. Muito interessante de ver. Casas super antigas, todas no mesmo estilo. Muita terra cultivada, agricultura é a principal fonte de sustento e muita tradição por todos os cantos.


Mas nessa visita o mais incrível, foi ver como o Swami é adorado pelas pessoas de lá e como ele ajuda elas. Atualmente ele toca 2 escolas (que juntas atendem a mais de 5000 ciranças, mais de 160 vilas ao redor mandam as crianças para a escola lá), um orfanato, uma Universidade (com mais de 6 cursos diferentes) e 2 centros de ensino dos Vedas. Fomos a cerimônia de abertura do ano letivo nas duas escolas e na Universidade. Nas escolas foi lindo de ver milhares de crianças sentadas, sem conversar e prestando atenção por uma hora. Coisa totalmente impossível aí no Brasil... hehehehe


Essa viagem valeu pra conhecer a essência da Índia e aumentar ainda mais a admiração pelo Swami!! Aliás, só por sermos discípulo dele, fomos tratados como reis por todos na vila!!

Nenhum comentário: