sábado, 29 de novembro de 2008

Tugasi











Tugasi foi a vila que ficamos, no meio da montanha que é o caminho para o Kuari Pass. Ficamos aqui na casa de uma típica família indiana. Nas fotos a montanha mas abaixo é o Nanda Devi, segundo maior pico do mundo com 7800m, que dá pra ver no caminho para a vila de Tugasi. A segunda foto de montanha (mais acima) é a vista 'feia' que as pessoas da vila são obrigadas a ver todo santo dia... Esta vila é um lugar incrível, no meio dos Himalayas, que parece ter parado no tempo. Todos os dias as mulheres (pois na cultura indiana quem faz o trabalho pesado são as mulheres) saem de casa cedo para buscar folhas secas e galhos para acender o fogo e cozinhar, eles vivem da agricultura (basicamente feijão) e têm alguns animais (principalmente vacas e ovelhas) que servem para dar leite e como moeda. As pessoas da vila só casam entre si, o que faz com que todos sejam parecidos.
Foi uma experiência única passar duas noites aqui. E quase não fomos, pois a idéia original era ir até o Kuari Pass subindo por Auli. Desta forma é preciso dormir 2 noites em barracas, no meio dos Himalayas, a mais de 3500m de atitude. Ainda bem que mudamos de idéia a aceitamos a sugestão do nosso guia. Só assim pudemos ter essa oportunidade imperdível e não passamos nenhum frio!! Esse é o lema aqui na Índia, deixa acontecer, deixa fluir. Fique atento pra ver o que Isvara quer que você faça, esse é sempre o caminho do menor esforço e do maior aprendizado!!

2 comentários:

Centro Vaidika disse...

Namaste Gabriel. Passei um bom tempo vendo as fotos e lendo os textos sobre as peripécias da sua viagem. Espero que a sua viagem continue sendo abençoada. Um abraço de Portugal, Gustavo. ps: se quiser passa no meu blog também: www.yogavaidika.blogspot.com ou escreva um email cunhagustavo@gmail.com. Harih Om!

Espaço Infantil Corrente do Bem disse...

Olá Gustavo, Namastê,
Estou me deliciando viajando pelo seu blog! Encontrei um link pra cá no blog da minha amiga-irmã Thais, de Campinas. O que você viveu foi maravilhoso e um pouco disso pude tb viver num grupo, junto com a Thais. Que todas as impressões e energias possam estar cravadas e sempre lembradas para que você não adormeça em Maya se olvidando que faz parte do Todo! Visite, se tiver um tempinho o blog de nossa viagem: www.viagemaindia.com.br.