terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Arredores de Tugasi e o nosso Guia







O lema da Índia é: Surrender (redenção). Relaxa e aceita o que vier a acontecer, pois planejar as coisas aqui só serve pra ficar estressado. Então a melhor coisa é observar e deixar ir com o fluxo indiano de ser. O auge desta redenção aconteceu lá em Josimath. Na verdade, começou com a decisão de ir pra lá. Eu e Micael estávamos planejando uma viagem de 3 dias só, comentamos sobre a idéia com um americano que conhecemos lá (Nick) e ele se amarrou. No dia seguinte, quando estávamos voltando do Ganges, o americano nos diz que já tinha marcado tudo, que duas isralenses (Shira e Orian) iam com a gente e que seria uma viagem de 6 dias que incluía um trekking de dois dias nos Himalayas. Aceitamos, mesmo tendo que remarcar as passagens de trem que já tínhamos para Varanasi.
Lá Josimath, quando no terceiro dia fomos procurar uma agência para arrumar um guia para o trekking, comentamos com o cozinheiro chinês (que na verdade era nepalês mas que chamávamos de chinês) do restaurante e ele disse que conhecia um guia muito bom. Esperamos um pouco e em meia-hora, chega um senhor com uma roupa toda suja, o típico cachaceiro, fedendo a álcool, perguntando que trilha queríamos fazer. Já tínhamos olhado umas agências e a trilha que todas elas recomendavam, ele disse que não era a boa, que era muito melhor irmos com ele e dormirmos na casa de uma família que ele conhecia numa vila no meio do caminho. Adivinha o que decidimos? Fomos com o nosso querido guia cachaceiro e foi realmente a melhor opção que poderíamos ter feito!
Pra sentir o nível da figura, dá uma olhada nas fotos. Essa noite que ficamos tocando violão, elel ficou dançando muito feliz. Na verdade ele disse que nunca tinha se sentido tão feliz na vida. Foi tanta emoção que ele até deu beijão estalado no Micael, pra felicidade geral da nação!!

Os arredores da vila de Tugasi eram incríveis! Na tarde que chegamos lá, subimos para um pico próximo e vimos o pôr-do sol lá que fez com que as montanhas nevadas ficassem rosadas. Lindo!! Todos em silêncio querendo curtir o visual, mas nosso guia doidão não conseguiu ficar calado e ficou falando sozinho...

Um comentário:

Anônimo disse...

Pra vc ver o que eh sinal de bom gosto. O cara sabe o que eh boa musica, sabe se divertir! ahah

Saudades dos beijos estalados do Jesus!!!