segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

A relatividade do tempo (Luz e Vedanta)


O tempo passa mais devagar quanto mais próximo da velocidade da luz, pois a percepção do tempo é relativa às alterações que você experiêncía.

Tudo é Brahman, tudo tem base na consciência. E consciência é luz. Isso é o absoluto.

Na física só a luz pode andar na velocidade da luz. Mas uma vez que eu sou a consciência e que a consciência é luz, eu, enquanto consciência (Atma) posso estar na velocidade da luz. E estando na velocidade da luz, você se torna o todo. Como Einstein pensou aos seus 16 anos (e que depois foi comprovado), em termos físicos, a única percepção quando se está na velocidade da luz é de um campo eletromagnético uniforme. Ou seja, não há alterações, não há percepção de mudança. Logo não há tempo. Isso é o eterno. Isso é o que eu sou. Tudo sou eu e eu sou tudo, uma vez que sou luz.

(Gabriel Renault Magalhães meditando na praia de Kuta – Bali em 27/08/08)

Nenhum comentário: