domingo, 14 de setembro de 2008

G-Land, A Onda!







G-Land é com certeza a melhor onda que já surfei na minha vida!!! (tudo bem que inda tenho mais um mês de Indonésia... hehehe). São 3 picos: Kongs (onda maior e um pouco mais cheia), Money Trees (que na verdade tem 3 picos, é G-land mesmo, com tubos perfeitos, secos, que pedem pra você sair) e Speedies (que eu não peguei muito bom, mas parece que a onda é mais buraco, tubo seco e rápido). O lugar é tão perfeito que rola vento terral fraco o dia inteiro e rola onda em qualquer maré. Além disso, é um dos lugares da Indonésia que mais recebe swell. Resumindo, uma máquina de onda!!!

Pegamos 3 dias de 2-3 pés e 3 dias de ondas boas 5-7 pés (rolaram umas séries de 8 pés apontando lá no horizonte). Peguei 8 pés em outros picos aqui da Indonésia, mas 8 pés em G-Land é casca grossa!!
Mas como tudo que é bom demais, essa onda também tem seu preço. A bancada de coral é afiadíssima e a onda quebra bem em cima da bancada. Na maré vazia, tem vezes que você se vêna seguinte situação desagradável: um espumeiro de quase 1 metro de altura na sua frente e a água no joelho com você em pé em cima da bancada, a única solução é pular pra espuma e tentar virar isopor pra não bater no fundo... E eu que já tava confiante (mais de um mês de Indonésia, já há 4 dias em G-Land), fiz tudo errado, caí na maré seca, ondas pequenas e fui na onda até o final. Ou seja, pedi pra ganhar uma tatugem de G-Land! Faz parte...

Nenhum comentário: