quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

Aywaille










Meu irmão agora mora na Bélgica, numa fazenda perto de uma cidade pequena chamada Aywaille (que se fala 'eiuai'), que é perto de Liege. E mesmo Liege que é a referência não é muito conhecida... hehehe Mas o lugar é lindo. Meu irmão mora nesse casarão aí da foto, tem um Audi A4 perua sport (como mostra a foto) e agora está tocando o haras do François Mathy que é um dos maiores comerciantes de cavalo da Europa. Ou seja, 8 anos depois de ter se mandado pra Europa, literalmente sem lenço e sem documento, ele é a imagem de quem venceu na vida fazendo o que ama.
Este haras é o mesmo que foi seu primeiro pouso na Europa, nesta época ele trabalhou de graça, limpava cocheira e ralava que nem peão. Mas devido a sua seriedade, determinação e talento, voltou agora para ser o gerente do lugar, já com permissão de trabalho na Europa. Fico muito feliz por ele.
A fazenda é linda, com aquele típico cenário bucólico da Europa, que eu até então só tinha visto em filmes. Tudo limpo, organizado e funcionando, mesmo no campo.
Mas pra mim o melhor de lá foram as cevejas. A Bélgica é famosa por ter as melhores cervejas do mundo e eu tive que me esforçar pra verificar se isso era verdade. E era. Que beleza, só cerveja boa!! E barata, quando comparada ao Brasil. Passei lá 7 dias de pernas pro ar. Tava um frio desgraçado, eu acordava e ficava o dia inteiro em casa de bobeira, depois comprava umas cervejas e ficava bebendo. Foram as verdadeiras férias, ao fim de quase um ano de viagem.

Nenhum comentário: